Cidades

Juventude empata com Ituano e placar fica em 1 a 1 na Série B

O Verdão ainda mira o G-4 na tabela; Ituano tenta fugir do Z-4

(Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)
(Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

Com um gol de peixinho, marcado por Quirino, aos 47 minutos do segundo tempo, o Ituano empatou com o Juventude por 1 a 1, neste sábado (08) à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou os dois times, praticamente, nas mesmas condições na tabela de classificação.

O Verdão agora soma 25 pontos e é o sexto colocado, continuando na mira do G-4. Já o paulista, soma 19 pontos, perdeu uma posição e está em 14.º lugar, mais preocupado em se afastar da zona de ameaçados.

Juventude livre

Encontrando muita liberdade com a bola nos pés, o Juventude iniciou o jogo criando as melhores chances de gol, embora arriscasse só de longe da grande área. Aos 11 minutos, David avançou sozinho da linha do meio-campo e soltou a bomba. O goleiro Jefferson Paulino tentou segurar, mas a bola veio forte, rodopiou nas suas mãos e saiu para escanteio.

Aos 17 minutos, foi a vez do experiente Nenê arriscar. Ele recebeu a bola na frente da área e bateu com o pé direito, que não é o seu ponto forte. A bola iria entrar no ângulo não fosse um tapinha de Jeferson Paulino, que conseguiu mandar a bola para escanteio.

Depois disso, o técnico Marcinho Freitas adiantou a marcação do ituano, diminuindo os espaços para o Juventude poder trabalhar a bola. O ituano, porém, pouco foi ao ataque. Teve duas chances com chutes de longe de Rafael Cavalheira, um deles em cobrança de falta, que passou por baixo da barreira e exigiu boa defesa do goleiro Thiago Couto.

Gol no começo do segundo tempo

Mas no começo do segundo tempo, o Juventude saiu na frente no placar, aos seis minutos. Após lançamento, Rodrigo Rodrigues disputa com Rafael Pereira, que fica caído no chão, e entra na área. Na saída de Jefferson Paulino ele toca de lado para que David apenas empurre a bola para as redes.

A partir daí, o Juventude fez o jogo que queria desde o início: ficar na defesa à espera de um contra-ataque. O Ituano, precisando correr atrás do empate, tentou ser mais agressivo, mas praticamente pouco criou em termos de finalização.

O próximo jogo do Juventude será contra o lanterna ABC, no sábado (15), às 11h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fotos: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

(Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)