Policiais do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam, na tarde desta sexta-feira (07), um jovem suspeito de matar a namorada e ocultar o corpo da vítima, em Torres. Um menor de idade, que teria ajudado a esconder o cadáver, foi apreendido.
A partir de informações sobre o desaparecimento da jovem Raiany Bauer dos Santos, de 19 anos, e de que seu namorado poderia estar envolvido, os PMs encontraram o suspeito. A abordagem aconteceu nas proximidades da Avenida Castelo Branco, no bairro Igra.
Conforme a Brigada Militar (BM), o rapaz, de 19 anos, confessou ter matado a namorada, mas afirmou que não tinha intenção de cometer o crime. Ele apontou onde deixou o corpo da vítima.
O cadáver estava enrolado num saco, em meio à vegetação, próximo à Avenida Alfineto Zanardi, no bairro Guarita. Os policiais identificaram, preliminarmente, sinais de estrangulamento.
O local foi isolado para perícia. A causa da morte será confirmada pelo Departamento Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A equipe da BM também localizou um adolescente de 15 anos, amigo do suspeito de feminicídio, que teria ajudado a transportar o corpo da vítima até a área de vegetação. O crime teria acontece entre a noite de terça (04) e a madrugada de quarta-feira (05).
A BM não informou o nome do suspeito. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Torres. A Polícia Civil deve apurar as demais circunstâncias do feminicídio, como a motivação, por exemplo.
Fonte: Litoral na Rede