Memória LEOUVE

Brasil vence Alemanha nos pênaltis e conquista o Ouro Olímpico no Maracanã

Brasil vence Alemanha nos pênaltis e conquista o Ouro Olímpico no Maracanã

O Brasil finalmente conseguiu chegar ao tão sonhado Ouro Olímpico na tarde deste sábado, dia 20, quando venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4, em um Maracanã lotado de camisas verde-amarelas.

 

Passados 64 anos da primeira medalha, uma prata conquistada em Los Angeles em 1984, o Brasil enfim é campeão Olímpico, e de certa forma dá a volta por cima, após perder o Ouro em Londres, ser eliminado com um sonoro 7 a 1 em uma Copa dentro de casa e de sucessivos fracassos, entre eles a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, que custou o cargo do então técnico da seleção Dunga.

 

A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis. O Gol Brasileiro foi marcado pelo craque, e capitão do time, Neymar, em cobrança de falta primorosa aos 26 minutos do primeiro tempo. Neymar botou a bola literalmente na gaveta do goleiro alemão Horn, que se esticou todo para tentar defender a bola, que ainda acertou o travessão antes de entrar.

 

Na segunda etapa, Meyer empatou após tabelamento perfeito dos alemães, que ainda ameaçaram com três bolas na trave do goleiro Everton. Após um mau início de segundo tempo o Brasil reagiu e buscou a todo custo o gol da vitória porém ele não veio.

 

A decisão foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro brasileiro que chegou a seleção em meio ao trabalho de preparação para a Olimpíada após Fernando Prass se machucar e ser cortado. Everton defendeu o quinto pênalti e jogou a responsabilidade para Neymar. O craque bateu firme no canto esquerdo do goleiro alemão e caiu de joelhos no gramado. Enfim o Brasil é Ouro.