Polícia

Operação Choque de Ordem prende nove pessoas em Igrejinha, Gramado e Canela

A ação foi realizada pela Brigada Militar na área do 1º BPAT

Operação Choque de Ordem (Foto: BM)
Operação Choque de Ordem (Foto: BM)

A Brigada Militar realizou nesta quinta-feira (6) uma Operação Choque de Ordem nos municípios de Gramado, Canela e Igrejinha. A ação teve por objetivo realizar barreiras policiais, fiscalização de estabelecimentos comerciais (bares e boates), de modo itinerante.

Durante operação no bairro Várzea Grande, na cidade de Gramado, a BM abordou um veículo em atitude suspeita. A guarnição encontrou no interior do carro significativa quantidade de dinheiro sem procedência, totalizando R$ 12.662. Além de duas notas faltas no valor de R$ 200 e outras moedas estrangeiras. A polícia conduziu os indivíduos envolvido à Delegacia, eles tinham 31, 36, 25 e 28 anos, e um menor de idade. Além do mais, a BM recolheu o veículo usado por conter divergências nas características.

Já na cidade de Canela, a  Operação Choque de Ordem ocorreu no bairro Canelinha. A BM de posse de informações que em um bar era ponto de tráfico de drogas, a guarnição abordou duas pessoas, de 46 e 37 anos. E com o homem de 36 anos, os policiais encontraram quatro “buchas” pequenas e uma grande de substância característica de cocaína. Ainda, em revista ao local, a guarnição localizou mais drogas e dinheiro. A BM encaminhou um indivíduo para registro.

Ainda, durante a Operação Choque de Ordem, a equipe realizou diversas abordagens e barreiras policiais. Com isso, a BM confeccionou quatro termos circunstanciados por crimes de menor potencial ofensivo.

Operação Choque de Ordem (Foto: BM)
BM – Operação Choque de Ordem (Foto: BM)
Operação Choque de Ordem (Foto: BM)
1º BPAT – Operação Choque de Ordem (Foto: BM)