Memória LEOUVE

Polícia investiga atropelamento com morte na ERS-122, em Caxias

Polícia investiga atropelamento com morte na ERS-122, em Caxias

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o carro que possivelmente atropelou e matou Adroaldo Zanini Batista, de 44 anos, foi localizado pela polícia. O Peugeot SW, placas IMY 0146, de cor prata, foi localizado quando o proprietário do veículo, um homem de 29 anos, foi até a delegacia para registrar que o carro havia sido roubado. Ele está sendo interrogado neste momento pela Polícia Civil e a perícia realiza o levantamento de informações no veículo. O atropelamento ocorreu por volta das 12h, na ERS-122.

 

Conforme a polícia, até às 13h desta quinta havia ao menos três registros de crimes de trânsito envolvendo o veículo. O primeiro foi na BR-116, nas proximidades de Galópolis, onde um ciclista foi atropelado. Mais tarde, o mesmo Peugeot teria sido usado para atropelar Adroaldo Zanini Batista, que morreu às margens da ERS-122. Minutos depois, a polícia ainda registrou um acidente que envolvia um veículo com as mesmas características e uma motocicleta no Trevo da Santa, em Farroupilha.

 

Em depoimento inicial, o proprietário do veículo alegou que chegou em casa de madrugada nesta quinta-feira e deixou o carro na garagem com a chave em cima. Quando acordou, por volta das 13h, o carro estava novamente na garagem, mas danificado.

 

O nome do proprietário do carro é mantido em sigilo pela polícia porque não há confirmação do envolvimento dele com nos acidentes. Ele é morador da localidade de Sertoria Baixa, que fica nas proximidades do bairro Galópolis, em Caxias, e não possui antecedentes criminais.

 

O proprietário do veículo foi interrogado pelo delegado plantonista Carlos Alberto Fernandes e pela delegada de trânsito Sueli Rech.