Polícia

Operação apreendeu celulares de advogada acusada de aplicar golpes na cidade de Ipê

Investigação apontou domicilio em Farroupilha e os crimes ocorreram em Vacaria e Ipê

Operação apreendeu celulares (Foto: Polícia Civil )
Operação apreendeu celulares (Foto: Polícia Civil )

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Ipê,  com o apoio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, cumpriu na manhã desta quinta-feira (6), ordem judicial de mandado de busca e apreensão. A operação apreendeu celulares em Farroupilha. Os policiais, após representação da autoridade policial, foram até o Bairro Cinquentenário.

De acordo com a delegada Suelen Breda “não houve prisão”. Mas a operação foi executada depois das investigações policiais apontarem a atuação de criminosos domiciliados em Farroupilha. A acusada, uma mulher de 32 anos, apresentava-se como Advogada e cobrava por serviços que, ao fim, não eram prestados, causando prejuízos financeiros às vítimas.

Conforme informações, na casa da acusada, a operação apreendeu diversos documentos e aparelhos celulares. A Delegacia de Polícia de Ipê segue com o Inquérito Policial.

A Delegacia de Vacaria também registrou dois casos referente  ao golpe nos aposentados. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, a falsa advogada está sendo procurada pela prática do crime na região.

Um pouco sobre a Polícia Civil

Em 1947, pela primeira vez a Polícia Civil é prevista na Constituição do Estado, assim dispondo no art. 230: “A Polícia Civil tem a função de tornar efetivas as garantias individuais, a segurança e a tranqüilidade pública e de prestar sua colaboração à justiça repressiva”. Em 1958 é criada a Secretaria da Segurança Pública.

A Polícia Civil, atenta às demandas de segurança pública ao longo dos anos, foi se adaptando, sendo que em 23 de dezembro de 1970 formou a 1ª turma de agentes policiais femininas e em 4 de agosto de 1987 a primeira de delegadas, com três integrantes.