Na tarde desta quarta-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um estelionatário e recuperou um Etios que havia sido entregue pelo proprietário a um golpista, após o criminoso depositar um cheque sem fundos para enganar a vítima.
O dono de uma revenda de veículos em Caxias do Sul estava adquirindo o veículo e suspeitou do homem que o estava vendendo, e entrou em contato com a PRF. Os policiais logo perceberam que poderia se tratar de um golpe e telefonaram para o antigo proprietário, no Paraná, que, após alertado pelos policiais, constatou que havia caído no golpe do falso depósito.
Sobre o estelionatário
Na sequência, os PRF’s conseguiram localizar o estelionatário de 36 anos, natural de Planalto/RS, com diversas ocorrências por estelionato, homicídio e estupro, que havia aplicado o golpe no Paraná e que estava tentando repassar o veículo na revenda em Caxias do Sul.
O criminoso foi preso e encaminhado à polícia judiciária local, juntamente com o veículo, avaliado em 40 mil reais, que será restituído ao proprietário após as formalidades legais.
Relembre:
No fim do mês passado, a Operação Lacerta, foi deflagrada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para desarticular grupo suspeito de cometer crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos e privados.