Memória LEOUVE

Estratégias de vendas para o serviço militar foi tema de reunião em Caxias

Estratégias de vendas para o serviço militar foi tema de reunião em Caxias

O comércio de produtos para a indústria militar foi tema da reunião-almoço desta segunda-feira, dia 15, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC). Durante o encontro palestrou o Flávio Augusto Corrêa Basilio, Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.

 

Segundo o secretário, existe uma disparidade na tributação de mercado entre a indústria nacional e a internacional na hora de comercializar produtos com as forças armadas e o serviço militar. 

 

“Quando as forças armadas compram do mercado internacional elas tem isenção. Quando elas fazem aquisição no mercado doméstico essa incidência tributária se mostra de forma desigual. O que nós precisamos é assegurar igualdade de concorrência entre essas empresas para que a gente permita maior desenvolvimento do setor de defesa no Brasil”, explica.

 

Ainda de acordo com Flávio a isenção de impostos para empresas que vendam para o serviço militar é uma das opções para garantir mais igualdade entre as empresas nacionais e internacionais.