Memória LEOUVE

Grêmio massacra o Corinthians em jogo de homenagem aos pais

Grêmio massacra o Corinthians em jogo de homenagem aos pais

Diante de um público que bateu o recorde na Arena, 50.184 torcedores, o Grêmio enfrentou o Corinthians na manhã deste domingo, dia 14, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileio e venceu a equipe paulista pelo placar de 3 a 0.

 

O jogo inciou muito disputado entre as duas equipes, mas foi o Grêmio quem criou as melhores chances e abriu o placar na Arena, para a alegria dos gremistas. Aos 17 minutos, Pedro Rocha deslocou a marcação com talento e, de dentro da área, pelo lado direito, chutou sem chances de defesa do goleiro Cássio. A equipe paulista buscou responder e teve chances de empatar, mas o Tricolor conseguiu se manter firme e segurou o placar.

 

Na etapa complementar não foi diferente. O Grêmio voltou com força e logo aos 3 minutos ampliou o marcador com Everton, que chutou cruzado, de perna esquerda, no canto do arqueiro corintiano. O terceiro gol saiu dos pés de Miller Bolaños, aos 16’.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos na rodada e chega a 35 na competição. A próxima partida ocorre no domingo, 21, no Mané Garrincha, diante do Flamengo.

 

Ficha Técnica

 

20ª rodada

 

Grêmio 3

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson (Caio), Maicon (Ramiro), Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Bolaños.  Técnico: Roger Machado.

 

Corinthians 0

 

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e André (Lucca). Técnico: Cristovão Borges.

Gols: Pedro Rocha (15min/1ºT), Everton (3min/2ºT) e Bolaños (15min/2ºT)

Cartões amarelos: Ramiro, Jaílson (3º), Edílson (3º) e Bolaños (G) e Rodriguinho (C)

Público total: 50.184

Renda: R$ 2.378.193,00

Árbitro: Braulio da Silva Machada (SC-Asp Fifa)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).