Polícia

Operação policial resulta em três prisões por tráfico de drogas em Serafina Corrêa após homicídio qualificado

As buscas realizadas tinham como objetivo aprofundar as investigações, identificar indivíduos e efetuar prisões.

Operação policial resulta em três prisões por tráfico de drogas em Serafina Corrêa após homicídio qualificado

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil em conjunto com as Delegacias de Serafina Corrêa, Casca, Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi, Carlos Barbosa, 1º DP, 2º DP de Bento e 1º DP e 2º DP de Caxias do Sul, realizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Goretti, Vila Nova, Humaitá e Eucaliptos. Durante a operação, três indivíduos foram presos por tráfico de drogas.

Os mandados foram autorizados pelo Poder Judiciário como parte da investigação de um homicídio qualificado ocorrido na noite de 18 de maio de 2023, que resultou na morte de Luis Carlos de Paula, de 59 anos.

 

No crime, dois criminosos invadiram a residência da vítima e dispararam mais de 15 tiros contra Luis, que faleceu no local. Desde então, a Polícia Civil, através da Delegacia de Serafina Corrêa, conduziu uma investigação intensa e reuniu evidências que apontavam a participação de, pelo menos, seis indivíduos, sendo cinco deles já identificados. Três foram presos preventivamente, e outro indivíduo adulto foi morto em um confronto recente com a Brigada Militar em Guaporé.

As sete buscas realizadas hoje tinham como objetivo aprofundar as investigações, identificar o sexto indivíduo e efetuar a prisão do quinto indivíduo já identificado. No entanto, o suspeito não foi encontrado nos locais. Durante as diligências, foram encontradas drogas fracionadas e materiais relacionados ao preparo de entorpecentes em dois dos endereços, resultando na prisão em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas. Além disso, diversas evidências foram apreendidas, o que auxiliará nas investigações do homicídio.

As investigações continuam com o objetivo de prender os demais envolvidos no crime e identificar outros participantes. Os presos foram encaminhados à DPPA de Bento Gonçalves para os procedimentos legais e posteriormente serão transferidos para o presídio.

Fonte: Rádio Uirapuru