Memória LEOUVE

Inter é goleado pelo Cruzeiro e chega a 10 jogos sem vencer

Inter é goleado pelo Cruzeiro e chega a 10 jogos sem vencer

Sóbis comandou a vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, por 4 a 2, de virada, pela 18ª rodada do Brasileiro. Cada um de seus três gols eram seguidos de gritos e aplausos dos torcedores presentes no local – Ábila anotou o outro tento dos celestes, enquanto Seijas e Alex marcaram para o Colorado. Um cenário de festa que há muito tempo não se via.

 

Se dentro das quatro linhas, Sóbis e os demais jogadores proporcionaram um show, das cadeiras do Independência, a China Azul protagonizou outro espetáculo. Era impressionante o incentivo da torcida. Juntos, torcedores, atletas e a comissão técnica dirigida por Mano Menezes formavam uma orquestra. A expectativa é de que esta se torne ainda mais afinada daqui para frente.

 

O resultado ainda não foi capaz de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do torneio, mas empurrou o Inter ainda mais para o lado complicado da tabela. Com o resultado o time colorado soma 10 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro 2016.

 

O Jogo

O início da partida foi movimentado, com três gols marcados em aproximadamente 15 minutos. Logo aos 2min, Anderson fez o lançamento preciso para Valdívia, que avançou em velocidade pela direita e cruzou para Seijas empurrar para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do meia venezuelano em quatro partidas com a camisa colorada.

 

O Cruzeiro ameaçou aos 11min, quando Ábila chutou de dentro da área para a boa defesa de Marcelo Lomba. Porém, aos 13min, Rafael Sobis recebeu passe de Robinho e empatou o duelo no Horto. Aos 16min, Ábila emendou um chute cruzado, de primeira, e virou o placar.

 

Bem marcado pelo adversário, o Colorado encontrava dificuldades em chegar ao ataque, e voltou a finalizar com perigo somente aos 31min: Valdívia tentou encobrir o goleiro Fábio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37min, Nico López disparou da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação.

 

O panorama ficou ainda mais complicado aos 40min. Ábila acertou o travessão em chute do interior da área e, no rebote, Sobis ampliou para o Cruzeiro. Já no segundo tempo, aos 7min, o atacante, ex-Inter, marcou pela terceira vez . 4 a 1. Aos 26min, Nico López foi derrubado pelo goleiro Fábio na área. Pênalti. Alex, que havia entrado no lugar de Valdívia no intervalo, converteu a cobrança e diminuiu a vantagem mineira.

 

O Inter quase fez o terceiro, aos 45mn: Alex cobrou falta para a área, a bola bateu em Edimar e obrigou Fábio a fazer defesa providencial. Na sequência, Fabinho tentou arremate, mas o goleiro fez outra grande defesa. Não havia mais tempo para nada. O resultado deixa o time na 14º posição, com 21 pontos, restando ainda 20 jogos para serem disputados.