Memória LEOUVE

Grêmio só empata contra o lanterna e cai para o quarto lugar

Grêmio só empata contra o lanterna e cai para o quarto lugar

Mais uma vez o time do Grêmio deixou de somar três pontos contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão. O adversário, com apenas 8 pontos na competição entrou em campo para não perder. E conseguiu. O time já estava escalado pelo técnico Roger Machado e não apresentou surpresas nos onze jogadores que começaram o confronto contra o lanterna da competição. Foi um primeiro tempo apenas razoável contra o América Mineiro.

 

O ‘Coelho’ chegou a assustar fazendo com que Marcelo Grohe salvasse a equipe em pelo menos três oportunidades. Para o ataque tricolor, Bolaños teve uma grande oportunidade, mas a bola saiu pela linha de fundo. Antes, Pedro Rocha concluiu por cima. Fato é o que a equipe não desenvolvia as mesmas atuações dos últimos jogos. Com os mineiros em cima, tentando surpreender o Grêmio, a primeira etapa encerrou-se com o 0 a 0 no placar. O segundo tempo começou sem alterações nas equipes e o Grêmio teve uma sensível melhora, ganhando o meio de campo e construindo mais oportunidades. Marcelo Oliveira lançou Bolaños que ganhou da marcação e chutou na trave.

 

Roger promoveu a entrada do jovem Guilherme na vaga de Pedro Rocha, e a substituição deu efeito. O ‘prata da casa’ entrou com muita vontade e deu trabalho a defesa mineira. Aos 30, Edílson deu uma entrada forte em Osman, e foi expulso direto. Ramiro entrou na vaga de Douglas para compor o setor e o time ficou com um a menos em campo. Deste momento em diante o elenco da Arena pareceu ter ficado satisfeito com o empate e retrancou-se. O América Mineiro tentava, mas não conseguia aproveitar-se da superioridade númerica. E assim, terminou o jogo, 0 a 0, o Grêmio marca passo contra o último colocado na tabela de classificação e agora pega o Santa Cruz, em casa, na próxima quinta-feira, às 19h30min, na Arena.