Memória LEOUVE

Nova Pádua terá apenas um candidato para prefeito

Nova Pádua terá apenas um candidato para prefeito

A união do principal partido de oposição, o Partido Progressista (PP), com as atuais siglas que administram o município de Nova Pádua, o PMDB, PRB e PSDB, está formando o cenário de apenas uma candidatura na majoritária nas eleições de 2 de outubro. O acordo firmado nos últimos meses, vai ser confirmado na convenção dos partidos dia 3 de agosto, às 19h, no Parque dos Peixes. Com Ronaldo Boniatti, do PSDB, atual vice-prefeito, o candidato a prefeito, e Gelson Sonda, do PP, a vice.

 

O outro partido de oposição, o PDT, decidiu não apresentar candidatos, nem para majoritária e nem para a proporcional. O principal motivo é a condição de saúde de Dorvalino Pan, que seria o candidato da sigla. Assim o diretório municipal decidiu não realizar convenção, e ficar fora do pleito deste ano.

 

 

O Presidente do PSDB de Nova Pádua, Silvino Marostica, explica que a união dos partidos foi formada com o intuito de aprimorar as ações na cidade, e que um rodízio entre os partidos vai ocorrer para as próximas eleições.

 

 

Para ser eleito, em caso de candidato único, o mesmo deve ter 50% mais um dos votos válidos. Os partidos de situação também vão concorrer unidos na proporcional, indicando 17 candidatos a vereador. Atualmente o município é administrado por Itamar Bernardi, do PMDB, que venceu as últimas duas eleições. Em Nova Pádua estão aptos para voltar 2.283 eleitores.