Caxias do Sul

Apreendidos veículos suspeitos de envolvimento em homicídio no Diamantino, em Caxias

Integrantes da facção suspeita de matar Vitor Natanael de Oliveira foram encontrados com carros roubados em Vila Oliva

Suspeitos eram integrantes de uma facção especializada em roubos
Suspeitos eram integrantes de uma facção especializada em roubos (Foto: 4º BPChoq/Divulgação)

O 4ª Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) apreendeu, na noite de sexta-feira (23), veículos suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou Vitor Natanael de Oliveira, 20 anos, na noite de quarta-feira (21), no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. A rápida ação do órgão de segurança pública ainda resultou na prisão de dez pessoas que podem ter envolvimento com o crime.

Após o homicídio ocorrido na madrugada da última quarta, o 4ª BPChq deu início a ação policial através da Inteligência da Brigada Militar, na tentativa de identificar os autores. E o encontro dos veículos e possíveis envolvidos ocorreu no distrito caxiense de Vila Oliva na última noite.

Conforme informações repassadas, foi possível identificar que os criminosos além de cometer o homicídio, também eram responsáveis por uma organização especializada em roubos de veículos. Depois que furtavam os carros, eles eram enviados para outros estados brasileiros, onde era feita a troca por drogas. Além disso, a facção criminosa também realizava roubos no comércio do distrito de Fazenda Souza.

Ao final da operação policial, sete homens, com idades entre 22 e 46 anos, e três mulheres, entre 21 e 51, foram presos. Eles apresentavam uma vasta ficha criminal por posse irregular de arma de fogo, tráfico de entorpecente, receptação de veículo, furto/arrombamento a estabelecimento comercial, ameaça e lesão corporal.

O Batalhão de Choque ainda destacou que além dos veículos que podem ter sido usados no homicídio que vitimou Oliveira, também foram encontrados outros dois carros, em que as vítimas estavam sendo extorquidas pelos integrantes da organização criminosa.