Memória LEOUVE

Montenegro recebe denúncia de cobrança ilegal de estacionamento no Centro

Montenegro recebe denúncia de cobrança ilegal de estacionamento no Centro

O Departamento de Transportes e Trânsito (DTT) da Prefeitura de Montenegro emitiu na tarde desta quarta-feira uma nota alertando a comunidade sobre um possível golpe contra os motoristas. O DTT recebeu de uma mulher que estacionou seu carro no Centro da cidade um bilhete de cobrança do antigo estacionamento rotativo, extinto em 2014, mas com a data dessa quarta. Segundo o departamento a cobrança é ilegal e deve ser denunciada as autoridades competentes.

Segundo o diretor do DTT, Alex Sandro da Silva, a condutora deixou o veículo na Rua João Pessoa, próximo ao Centro de Montenegro e quando retornou estava com o bilhete, o mesmo que era usado até dois anos atrás pelos fiscais da Sociedade Beneficente Espiritualista (Lar do Menor), gestora do serviço. “Ela nos questionou se a cobrança tinha voltado e explicamos que não. Agora pedimos que o fato seja divulgado para evitar que alguma pessoa caia nesse golpe e também para pedir que se alguém recebeu essa cobrança ou foi abordado por outra pessoa se dizendo fiscal de estacionamento rotativo que procure a nós ou a polícia e denuncie.”

 

Silva explica ainda que um novo edital sobre a cobrança está sendo elaborado e que uma licitação para definição da empresa que irá explorar o estacionamento rotativo deve sair no segundo semestre. “Porém, não há prazo para o sistema voltar a operar. Ninguém deve pagar para estacionar em Montenegro. Caso a cobrança ocorra e houve um policial ou guarda municipal por perto, o acione para que a autoridade tome as medidas cabíveis”, destacou o diretor. Ele destaca que denúncias e informações podem ser obtidas no DTT pelo telefone (51) 3632-2922 ou na sua sede na esquina das ruas Dr. Flores e Júlio de Castilhos, nº 759, no Centro, ou ainda na Secretaria de Obras Públicas, que fica na Rua João Pessoa, nº 1388, Centro de Montenegro.