Memória LEOUVE

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Caxias

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Caxias

Sérgio Luiz Damasceno, o “Chocolate”, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado por tentar matar a golpes de faca sua ex-companheira, Maria Marisete Gonçalves da Rosa. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2005, nas proximidades da Barragem da Maestra, em Caxias.

 

Conforme a investigação, Damasceno havia convidado a mulher para um passeio. Chegando ao local, começou a desferir golpes de faca em Maria Marisete de forma incisiva. Dois deles penetraram no tórax e no abdômen da vítima, atingindo o seu fígado. O agressor só parou de golpeá-la porque a mulher se fingiu de morta. Após ele deixar o local, sua companheira foi socorrida por terceiros e encaminhada para atendimento médico-hospitalar. 

 

No plenário, a defesa do réu sustentou as teses de negativa de dolo e de desistência voluntária, ambas refutadas pelo corpo de jurados.

 

A sessão esteve sob a presidência da Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação foi desenvolvida pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. O réu contou com a atuação do Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.