Bombeiros

Bombeiros localizam idosos desaparecido em mata, em Protásio Alves

O homem, de 74 anos, estava em uma área de mata, a cerca de 700 metros da sua reidência. Apesar de debilitado, idoso mantinha sinais vitais.

Idoso estava desaparecido há mais de 48 horas.
Idoso estava desaparecido há mais de 48 horas. (Fotos: ACS/Pel. Veranópolis )

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, de Veranópolis, localizou em uma área de mata, no início da tarde de quinta-feira (22), um idoso que estava desaparecido, há mais de 48 horas, o município de Protásio Alves.

Por volta das 14h, Pedro Justino da Silva, de 74 anos, portador de Alzheimer, estava desaparecido, na localidade de São João, interior do município, desde a última terça-feira (20). A Corporação foi acionada para auxiliar nas buscas. O idoso estava em uma área de mata a cerca de 700 metros do local onde reside.

Apesar de estar bastante debilitado, o homem mantinha todos os sinais vitais e foi encaminhado para o hospital de Nova Prata. As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros e contou com o apoio da Brigada Militar e de vários moradores da localidade e região. Foram montadas várias equipes, distribuídas por áreas de buscas.