Memória LEOUVE

Caxias perde para o Inter de Lages pela segunda fase da Série D

Caxias perde para o Inter de Lages pela segunda fase da Série D

Caxias e Internacional de Lages proporcionaram um belo espetáculo ao torcedor que compareceu ao Estádio Centenário na tarde deste domingo, dia 24. As duas equipes buscaram o ataque e criaram boas chances, o resultado mais justo seria o empate, porém o experiente Marcelinho Paraíba no último lance da partida fez o gol da vitória catarinense.

 

O jogo começou em um ritmo alucinante, com apenas três minutos Nicolas teve chance de abrir o placar. Marcelo Pitol em tarde inspirada começou defendendo uma cobrança de pênalti cometido por Lacerda e cobrado pelo experiente Marcelinho Paraíba, aos 11 da etapa inicial fazendo vibrar a torcida grená. O Caxias aproveitou o apoio das arquibancadas para sair na frente, aos 16 Marlon cobrou falta no capricho e Ícaro testou firme para abrir o placar. 

 

O momento era propício para o time da casa que quase ampliou com o artilheiro Jajá aos 20 minutos. O centroavante deu belo drible no marcador e chutou por cima de gol. Novamente Jajá desta vez de fora da área aos 24 voltou a levar perigo ao goleiro Neto Volpi. O Inter de Lages empataria aos 36, Gustavo recebeu livre na área, tocou na saída de Pitol que nada pode fazer, 1 a 1.  

 

No segundo tempo muita emoção, aos 8 minutos Jajá venceu a marcação e chutou, a bola saiu mas antes o juiz havia marcado falta do atacante. Os visitantes apostavam nos contra-ataques aos 11, Gustavo driblou dois jogadores do Caxias e por pouco não virou. A partida era lá e cá, Jajá dividiu aos 20 e a bola sobrou para Nicolas que chutou para bela defesa de Neto Volpi. Pitol foi espetacular fazendo duas defesas seguidas aos 22 minutos. A partir dai o Caxias passou a dominar o jogo e empilhou boas chances. Nicolas sozinho perdeu aos 25, Ramom chutou com firmeza aos 30 e aos 31 minutos Nicolas derrubado na área e penalti não marcado pela arbitragem. Com o relógio marcando 35 minutos Léo Mineiro que havia entrado na vaga de Jajá foi atropelado pala zaga adversária em outro lance onde o juiz errou ao não marcar a penalidade máxima. 

 

Depois de dois penaltis não marcados pressão total do Caxias que meteu duas bolas no travessão com Ícaro e Nicolas, com 37 e 45 minutos respectivamente. Quando todos achavam que não dava tempo para mais nada, Marcelinho Paraíba acertou um lindo chute, no ângulo direito de Pitol que nada pode fazer, era o gol da vitória com 49 minutos do segundo tempo.

 

A derrota de 1 a 2, foi injusta para o Caxias que teve bom volume de jogo. Em desvantagem o time grená vai ter que buscar a classificação as oitavas de final da Série D em Santa Catarina, no próximo domingo, dia 31, quando enfrentará o Internacional de Lages, em seus domínios precisando vencer, marcando no mínimo dois gols.