Um bebê, de 2 meses, morreu após ter tido leite injetado no acesso do soro em um hospital de Salvador, segundo denúncia da família. O pequeno Samuel Bastos faleceu na última segunda-feira (19).
Os familiares do bebê denunciam suposto erro médico. Samuel estava internado no Hospital Ana Nery após passar por procedimento cirúrgico.
Samuel voltou para a maternidade e recebia medicamentos na veia, se alimentando por meio de sonda. A mãe dele, Naiane Rocha, recebeu uma ligação no domingo (18) informando que o bebê havia passado mal.
“Eu recebi um telefonema de uma mãe que estava no hospital dizendo: ‘venha correndo que seu filho está passando mal'”, disse. Naiane alega que, ao chegar no hospital, a médica mentiu e alegou que o bebê passou mal por um problema de saúde.
“Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada”, apontou. Na noite do domingo, ela foi informada da confusão pela técnica de enfermagem.
Estado Grave
Samuel ficou em estado grave e levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a aplicação do leite na veia. “Quando cheguei na UTI, uma outra médica me explicou que a técnica em vez de conectar na sonda, conectou no acesso central. Aí que fui entender o que tinha acontecido”, contou.
A morte do menino foi confirmada pela assistente social do hospital na segunda-feira (19), após os familiares receberem a informação de que um funcionário da UTI havia vazado.
Fonte: Diário do Nordeste