Memória LEOUVE

Carlos Barbosa registra primeira morte por gripe A

Carlos Barbosa registra primeira morte por gripe A

Carlos Barbosa registrou a primeira morte por gripe A na quinta-feira, dia 21. A vítima tinha 58 anos, era natural e residente do município e não se incluía a nenhum grupo de risco. 

Essa é a 23ª morte ocasionada pelo vírus na região serrana, e no estado foram confirmados 163 mortes por gripe H1N1 e 13 por gripe A não subtipados, conforme apontou o boletim da  Secretaria Estadual da Saúde, na sexta-feira, dia 15.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Carlos Barbosa, a mulher procurou atendimento no centro de saúde da cidade, e após foi encaminhada ao Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, mas não resistiu, falecendo no dia 1º de julho.

 

Em Vacaria a quarta morte em decorrência do vírus da gripe A foi confirmada também na quinta-feira. Nesse caso foi um idoso, de 83 anos, que estava com pneumonia, falecendo no dia 23 de junho. 

 

Das 23 mortes registradas na serra, oito casos são em Caxias do Sul que é a cidade com maior número de vítimas. Já em Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, Protásio Alves, Veranópolis e Canela também registraram casos.