Bento Gonçalves

Hospitais do sistema Tacchini adotam solução eletrônica para momentos de pico de atendimento

Quando todos os atendentes estiverem ocupados, o cliente pode optar por esperar o retorno de sua ligação, em menos de 15 minutos

Hospitais do sistema Tacchini adotam solução eletrônica para momentos de pico de atendimento

Oferecer mais facilidade em seus atendimentos remotos é uma alternativa eficiente que está sendo utilizada pelos hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa. A nova investiram em uma nova alternativa para suas Centrais de Relacionamento é o serviço de secretária eletrônica. A soluão é resultado de um investimento que trará eficiência, agilidade e conveniência para os momentos de pico no sistema, quando todos os atendentes estão ocupados.

Com a crescente demanda pelos serviços dos hospitais do Tacchini Sistema de Saúde, há um esforço da Central de Relacionamento para lidar com o grande volume de ligações e contatos via WhatsApp. Diariamente, são registradas em média 1,5 mil ligações e 500 clientes por mensagens. Apenas em 2023, são mais de 160 mil ligações e 55 mil atendimentos pelo WhatsApp

Agora, sempre que todos os atendentes da Central de Relacionamento estiverem ocupados, o sistema oferece aos pacientes a opção de utilizar a secretária eletrônica. Esse recurso permite que os usuários recebam um retorno da ligação assim que um atendente estiver disponível. Em média, o retorno da ligação ocorre em apenas 15 minutos.

No Hospital Tacchini, os pacientes que ligam para o número (54) 3455 4333 têm a comodidade de receber um retorno automático para o mesmo telefone que efetuou a chamada. Já no Hospital São Roque, ao ligar para o número (54) 3461 9200, os clientes têm a liberdade de digitar o número para o qual desejam que a ligação seja retornada.

“Estamos sempre em busca de novas formas de aprimorar a experiência dos pacientes e garantir a excelência no atendimento. A secretária eletrônica é uma solução que visa eliminar a necessidade de espera na linha por um atendente disponível, mesmo diante do aumento expressivo na demanda por serviços de saúde”, descreve Halisson Gomes, Coordenador Corporativo de Atendimento do Tacchini Sistema de Saúde.