Memória LEOUVE

Suspeito de homicídio e roubos é preso tentando sair de Bento Gonçalves

Suspeito de homicídio e roubos é preso tentando sair de Bento Gonçalves

Um homem de 20 anos, identificado como Gabriel Kipper Couto, suspeito de integrar uma quadrilha que praticava roubos em Bento Gonçalves e região, foi preso no final da manhã desta quinta-feira, quando se dirigia a estação rodoviária para tentar sair da cidade.

 

O homem foi preso por agentes da 2° Delegacia de Polícia (2° DP) após denúncias de que ele estaria tentando sair da cidade. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

Entre os crimes suspeitos de terem sido praticados pela quadrilha, está o homicídio de Marcos Alves Paulino, 26 anos, encontrado no último dia 1° em uma estrada vicinal na Linha Eulália e a perseguição policial que resultou no atropelamento de uma jovem motociclista no bairro Progresso na noite anterior, além de roubos em uma papelaria, um mercado e uma sala de jogos.

 

Além do indivíduo, a quadrilha seria composta por outro indivíduo, identificado como Douglas Gonçalves Nunes, de 25 anos, preso no dia 18 deste mês, e transferido para a cidade de São Borja, e mais um casal ainda não identificado.

 

O indivíduo foi reconhecido por pelo menos três vítimas de roubo, e, conforme o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2° DP, o objetivo da Polícia Civil agora é tentar identificar o casal , “com esse três reconhecimentos a gente espera ter suporte para mantê-los presos e investigar outros fatos que eles também são suspeitos, além de tentar identificar este casal e também levá-los a prisão”

 

A Polícia ainda deve ouvir o outro suspeito preso para. Segundo o delegado, um dos empecilhos para a conclusão do inquérito, além da identificação do casal é ouvir o outro suspeito, “um deles já estava preso e foi recambiado para São Borja, o que está dificultando também um reconhecimento, felizmente ele foi pra lá porque também praticou assaltos lá, e a gente está então ultimando as tratativas para que ele seja ouvido por aquela DP de são Borja e então complementar esses inquéritos que serão remetidos a Justiça no prazo previsto em lei” ressaltou.

 

Junto com o homem foi apreendido um aparelho de som, provavelmente roubado. A Polícia Civil disponibiliza este e outros objetos para reconhecimento de possíveis vítimas.