Memória LEOUVE

Estações do Trensurb fechadas mudam rotina dos usuários na região metropolitana

Estações do Trensurb fechadas mudam rotina dos usuários na região metropolitana

O Sindicato dos Metroviários cumpriu a promessa e opera somente em horários de pico nesta quinta-feira. A expectativa é que já na sexta-feira o funcionamento seja normalizado. A greve parcial com os trens saindo para os trilhos somente entre 5h30min e 8h30min e à tarde entre 17h30min e 20h30min, fez com que os usuários buscassem novas alternativas de transporte entre a região metropolitana e capital.

 

Enquanto a reportagem da Rádio Viva Metropolitana/Grupo RSCOM/Leouve realizava a matéria na Estação Canoas, pelo menos uma dezena de pessoas perguntavam se estava mantido o horário de circulação e principalmente, que outra alternativa poderia ser utilizada para viagens até Porto Alegre. Com as estações vazias, além dos usuários, comerciantes dos terminais também lamentaram a paralisação, uma vez que os produtos expostos em suas vitrines e expositores não tiveram o mesmo número de pessoas ao seu alcance.

 

O SindiMetrô está reunido na tarde de hoje e ainda não manifestou-se se aceitará o reajuste de 8,28% em seus salários, diferentemente dos 9,28% exigidos pela categoria, e ainda, um tíquete alimentação a mais (de 28 para 29) por mês.