Memória LEOUVE

Alegando motivos financeiros, PSL desiste de candidatura à prefeitura de Caxias

Alegando motivos financeiros, PSL desiste de candidatura à prefeitura de Caxias

O Partido Social Liberal (PSL) não vai disputar o pleito para a prefeitura de Caxias do Sul em 2016. A indicação de Jeronimo Molina como pré-candidato a prefeito e Luís Gustavo Damo como vice havia sido divulgada pelo partido na semana passada. 

 

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, dia 10, o PSL alegou motivos financeiros para desistir da candidatura. O partido também não terá candidato a vereadores e não declarou apoio institucional a nenhuma candidatura.

 

Confira a nota do PSL na íntegra:

 

Como é de notório conhecimento nosso Partido, PSL, em sua renovação Livres busca sempre primar pela coerência, organização e estratégia. Iniciamos em Junho deste ano um trabalho de renovação do PSL em Caxias do Sul, por meio de ingresso de pessoas capazes com o propósito de fazer uma política voltada para as pessoas, para quem precisa, para estimular a liberdade em nossa cidade. 

 

Não é de hoje que nossa cidade vive projetos de poder, mais preocupados com “espaços” na gestão municipal, excluindo deste processo diversas pessoas preocupadas com o cidadão. 

 

Sabendo da preocupação das pessoas quanto nossa vida na cidade, decidimos de forma consensual pela candidatura a prefeito de Caxias do Sul. Sabíamos que poderíamos enfrentar dificuldades para consolidar o nome para lançarmos como candidato.

 

Porém também sabemos, uma campanha eleitoral não se faz com boa vontade simplesmente. A mensagem deve ser espalhada por todos os cantos da cidade de forma que as pessoas reconheçam em nossa voz um modelo de gestão diferente do habitual. 

 

Para tal precisamos de recursos para desenvolver nossa campanha, recursos tais que estão escassos devido a crise econômica que atravessamos e também devido a mudança no modelo de arrecadação que é exclusivamente por pessoas físicas. 

 

Com os recursos escassos torna-se inviável competir com outros candidatos em igualdade, até mesmo porque algumas composições que se formam contam com diversos partidos, ou seja, com maior “musculatura” de marketing político muito maior que a grande maioria dos candidatos.

 

Dessa forma vemos que a melhor maneira de continuar nosso trabalho de renovação é não participando do pleito de 2016 para a majoritária e proporcional intuindo a construção de um projeto novo para 2018 e para 2020. 

 

Agradecemos imensamente todas as palavras de incentivo, apoio e ânimo que surgiram desde a escolha do nosso amigo Luis Gustavo Damo como pré-candidato, e depois na minha escolha como pré-candidato. Foram motivadoras para continuarmos na luta e na caminhada por uma cidade melhor. 

 

No que tange ao apoio do PSL/Livres iremos adotar uma postura neutra de modo institucional, observando a postura de cada um dos postulantes ao cargo de prefeito, anotando seus pontos de vista e principalmente, aplaudindo ou criticando quando assim julgarmos necessário, mesmo durante o processo eleitoral. 

 

Convidamos desde já todos aqueles que nos parabenizaram por nossa decisão anterior de lançar candidatura a prefeitura a participar do Livres. Estamos elaborando durante o processo eleitoral diversas palestras e seminários sobre liberdade, política e ativismo. 

Levo a mensagem que não desistimos da luta, apenas estamos observando tudo para nos tornarmos mais fortes.