Memória LEOUVE

Moradora de Flores da Cunha aguarda cirurgia há três anos

Moradora de Flores da Cunha aguarda cirurgia há três anos

Sandra Iaguela Batista, moradora do bairro Pérola, em Flores da Cunha, aguarda desde outubro de 2013 um procedimento cirúrgico para solucionar um problema no tendão do ombro direito. Segundo ela, o problema surgiu durante um acidente de trabalho e a impede de retornar às atividades profissionais.

 

No início do tratamento, ela fez uso de remédios para diminuir a dor, passou por diversas infiltrações e fez mais de 60 sessões de fisioterapia. Encaminhada para a cidade de Farroupilha, em 28 de abril de 2014, foi diagnosticada por um especialista sobre a necessidade de urgência na cirurgia, que foi marcada apenas em janeiro de 2016.

 

Na expectativa de passar pelo procedimento, Sandra deslocou-se novamente até o hospital São Carlos masao chegar constatou que houve uma falha de comunicação, já que o agendamento havia sido realizado com um profissional que faz cirurgia nos pés. A moradora contatou novamente a secretaria de Saúde de Flores da Cunha, que informou que ela permanece em lista de espera.

  

O secretário de Saúde, Vanderlei Stuani, afirma que pode ter ocorrido uma falha de comunicação no hospital São Carlos, e informa que mais de 70 pessoas estão aguardando por cirurgia em Flores da Cunha, sem prazo para realização do procedimento.