Memória LEOUVE

BM prendeu, em média, sete pessoas por dia no primeiro semestre em Caxias

BM prendeu, em média, sete pessoas por dia no primeiro semestre em Caxias

A Brigada Militar de Caxias do Sul realizou 1343 prisões neste primeiro semestre de 2016. O dado foi apresentado durante encontro com o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Ronaldo Buss, e o Subcomandante do 12º BPM, Major Ubirajara.

 

Ainda conforme dados apresentados pela Brigada Militar, 79 pessoas foram presas mais de uma vez e pelo menos 13 indivíduos foram presos três vezes pela BM nesses seis meses. 

 

Das prisões realizadas, 200 foram de foragidos, 104 pessoas foram presas por receptação e 63 foram detidos por tráfico de drogas. Outras 82 pessoas foram presas por porte ilegal de arma. Conforme o Major Ubirajara, esses números refletem ações direcionadas da polícia. “Adotamos ações em cima do tráfico de drogas, em cima da arma de fogo e também em cima dos foragidos, por entender que eles tem influência direta na questão dos homicídios e latrocínios em Caxias”, destaca.

 

Entre as outras prisões realizadas pela Brigada, 68 foram por crimes de trânsito, 23 foram detidos por desacato, 128 por furto qualificado, 188 em função de ocorrências relacionadas à Maria da Penha, 67 por posse de entorpecentes, 55 roubo a pedestre e 32 por roubo ao comércio. Outras 333 pessoas ainda foram presas por outros crimes, como dano ao patrimônio público e outros flagrantes.