Memória LEOUVE

Grêmio perde por 4 a 2 para o Sport, mas permanece em terceiro no Brasileiro

Grêmio perde por 4 a 2 para o Sport, mas permanece em terceiro no Brasileiro

Em um bom jogo durante à noite deste domingo, dia 17, em Recife, o Grêmio perdeu para o Sport no estádio da Ilha do Retiro, na capital pernambucana, por 4 a 2. Serginho, Diego Souza duas vezes e Edmílson marcaram os gols do Leão da Ilha. Geromel, em duas oportunidades, marcou os gols do time da Arena.

 

Em partida que marcou o último jogo de Luan antes de apresentar-se à Seleção Brasileira Olímpica, a volta do capitão Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, a equipe de Roger começou muito bem o jogo. Dono das ações, com posse de bola, o time teve a primeira oportunidade do confronto com Luan. O atacante recebeu um passe dentro da grande área pelo lado direito e concluiu. A bola explodiu na trave direita do goleiro Magrão. Após isso, o time seguiu em cima, mas em uma jogada de ataque dos pernambucanos, em uma tabela meio que "sem querer" em frente à grande área de Marcelo Grohe, Serginho recebeu livre, escolheu o canto e abriu o placar.

 

O Grêmio não sentiu o gol e permaneceu pressionando, entretanto, sem objetividade e não conseguindo o gol de empate. Mas o pior ainda estava por acontecer para a torcida gremista ainda no primeiro tempo. Depois de escanteio pelo lado direito, outra vez o ‘fantasma’ da bola aérea. Diego Souza subiu mais que Geromel e Fred e cabeceou para o fundo das redes, decretando assim o 2 a 0 na primeira etapa.

 

No segundo tempo o tricolor foi pra cima e, em menos de dois minutos, conseguiu descontar. Depois de escanteio cobrado por Luan, no rebote, dentro da pequena área, Geromel marcou o primeiro gol gremista contra o time treinado por Oswaldo de Oliveira. E não ficou por aí. Com mais toque de bola e bem postado, o time conseguiu o empate aos 17 minutos do tempo final. De novo Geromel, de novo no rebote, de novo após escanteio: a bola sobrou para o zagueiro, que retornou exatamente neste domingo após lesão, e marcou o segundo dele e da equipe no jogo, 2 a 2.

 

Aos 22 minutos, mais uma falha na bola parada da zaga tricolor. Escanteio pela direita e Edmílson, livre, atirou-se para alcançar a bola e desviar para o cantinho de Marcelo. O Sport passava a frente outra vez, 3 a 2. Desta vez, os jogadores pareceram ter sentido o gol e a equipe não conseguia reagir e ainda cometeu um pênalti. Marcelo Oliveira empurrou Everton Felipe dentro da área. Diego Souza bateu forte e fez o quarto gol do Leão do Nordeste, 4 a 2.

 

Após o gol sofrido, Jaílson, Giuliano e Luan saíram. Pedro Rocha, Ramiro e Henrique Almeida entraram. Nada conseguiram fazer. O Grêmio conhece a sua quarta derrota no campeonato. Derrota que interrompe uma sequência de três jogos com vitória da equipe gaúcha, que permanece no terceiro lugar e agora pega o São Paulo, na Arena, no próximo final de semana.

 

Luan e Walace estão fora nesta partida e em mais cinco jogos na competição, já que se apresentam à Seleção Brasileira Olímpica. Para o elenco gremista, fica mais uma vez o alerta de treinar ainda mais a bola parada e as jogadas aéreas defensivas, que mais uma vez se repetiram, e foram fundamentais para a derrota deste domingo.