Segurança

Identificados os dois mortos em acidente na ERS-122, em São Sebastião do Caí

Uma das vitimas morava em Caxias do Sul

Identificados os dois mortos em acidente na ERS-122, em São Sebastião do Caí
Foto: Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí

Foram identificadas as duas pessoas que morreram em acidente de  na manhã desta sexta-feira, dia 16, na ERS 122, em São Sebastião do Caí. Elas estavam num automóvel Renault Kwid, da Prefeitura de Riozinho, que teria aquaplanado e desgovernado colidiu com um poste, por volta de 9h40, na altura do quilômetro 10,5, no bairro Lajeadinho, perto do campus da UCS.

O carro era da Secretaria Municipal da Saúde de Riozinho. As vítimas foram identificadas como o motorista Adão Soares Souza, de 35 anos, e a passageira Kauana Letícia Souza da Silva, de 22 anos. Conforme o secretário municipal de saúde de Riozinho, Ramão Corso, que lamentou a fatalidade, eles se dirigiam a uma clínica psiquiátrica em Ana Rech, em Caxias do Sul, para visitar um paciente, além de levar cobertores e outros materiais. Ele cita que a passageira era uma pessoa de Caxias do Sul, que estava em Rolante e tinha solicitado uma carona.

Nota de Falecimento

A Prefeitura de Riozinho emitiu nota oficial de pesar lamentando a tragédia. O prefeito Alceu Marcos Pretto decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do servidor, lembrando a relevância dos serviços prestados para a Secretaria da Saúde e para a comunidade.

Bombeiros Voluntários Caienses, Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência. O local do acidente é próximo da ponte sobre o arroio Cadeia, onde ontem um veículo saiu da pista e caiu na água, com a motorista sendo resgatada com vida um quilômetro adiante, após ser levada pela correnteza. E perto do local em que ocorreu uma colisão entre ônibus e caminhão, deixando uma passageira ferida.