Memória LEOUVE

Intenção de votos para a prefeitura da capital é divulgada em pesquisa

Intenção de votos para a prefeitura da capital é divulgada em pesquisa

O Instituto Methodus divulgou os resultados da primeira pesquisa sobre intenções de votos para eleição municipal em Porto Alegre. Em cenário estimulado a pré-candidata do PSol, Luciana Genro, aparece à frente dos demais pré-candidatos testados, com 20,8% das intenções de voto. Atrás, vem Raul Pont, do PT, com 14,5% das menções. O atual vice-prefeito, Sebastião Melo, do PMDB, aparece com 13,7%. O ex-secretário da educação, Vieira da Cunha, do PDT, tem 11,0%; Nelson Marchezan Jr, do PSDB, aparece em quinto com 6,5% e Mauricio Dziedricki, do PTB, na sexta colocação, com 1,7%. A sétima posição é do deputado Carlos Gomes, do PRB, e de Wambert Di Lorenzo, do Pros, ambos com 0,8% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 15,3% e indecisos ou não sabem, 14,8%.

 

Quanto á rejeição, a pesquisa liberou opinião múltipla por parte dos entrevistados. Raul Pont, do PT, apareceu com 24,5%; Luciana Genro, do PSol, tem 22,2%; Vieira da Cunha, do PDT, 17,0%; Sebastião Melo, do PMDB, 16,8%; Nelson Marchezan Jr, do PSDB, 16,2%; Carlos Gomes, do PRB, 12,5%; Mauricio Dziedricki, do PTB, 12,2%; e Wambert Di Lorenzo, do Pros, 10,8%. Um percentual  31,2% não rejeitaram a nenhum candidato, e 12,2% não souberam apontar nome algum. Nos cenários estimulados de segundo turno com a Luciana Genro e seus possíveis adversários, ela vence em todos com mais de 30% da preferência dos ouvidos pela pesquisa.

 

A pesquisa

 

A empresa solicitante foi a Empresa Jornalística Caldas Júnior que publicou o material nesta quinta-feira no jornal Correio do Povo. As informações foram colhidas entre 7 a 10 de julho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Foram ouvidas 600 pessoas pelo Instituto Methodus a pedido da Empresa Jornalística Caldas Júnior e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RS-388/2016 e divulgação autorizada para 15 de julho de 2016.