Segurança

Ponte entre Guaporé e Anta Gorda está submersa

O aumento da vazão do leito do Rio Guaporé faz com que a ponte fique submersa e impeça a passagem de veículos leves e pesados.

Não há prazo para a liberação da estrada.
Não há prazo para a liberação da estrada. (Foto: Redes Sociais)

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, desde a tarde da última terça-feira (13), tem trazido problemas em diversas estradas e rodovias. Na Serra Gaúcha, há pelos menos dez pontos de bloqueios totais ou parciais. A cheia dos rios também afetam diversas estradas vicinais no interior do Estado.

Na região, o aumento da vazão do leito do Rio Guaporé faz com que a ponte, na divisa entre as cidades de Guaporé e Anta Gorda, fique submersa e impeça a passagem de veículos leves e pesados. A água cobre toda a estrutura, de aproximadamente 75 metros de extensão, e não há possibilidade de trafegabilidade no trecho.

Como a tendência é que a chuva persista por mais alguns dias, não há prazo para a liberação da estrada. Conforme os meteorologistas, é provável que a elevação do leito do rio continue. A orientação é que os condutores busquem caminhos alternativos e evitem transitar pela estrada vicinal.