Memória LEOUVE

Governo avança em negociação com servidores do Detran do RS

Governo avança em negociação com servidores do Detran do RS

As negociações com dos servidores do Detran do Rio Grande do Sul e o governo do estado obteve avanços em uma das reivindicações da categoria. As medidas foram discutidas  em uma reunião na quinta-feira, dia 14, no Centro Administrativo do Estado (CAFF). Os servidores completam cinco dias de paralisação de suas atividades. 

 

Os avanços serão nos projetos de reestruturação do órgão, em que os técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) deverão analisar a viabilidade em conjunto com os servidores. Mas em relação ao reajuste salarial de 26,75%, a posição continua a mesma, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal e por servidores estarem recebendo o salário parcelado, segundo a secretaria Modernização Administrativa e Recursos Humanos do estado.

A categoria ainda reivindica efetivação e progressões de carreira e auxílio-refeição sem contrapartida para todos os servidores.

 

E o governo solicitou também na reunião que a categoria suspendesse a greve iniciada na segunda-feira, dia 11. E diante desses pareceres a comitiva de negociações aguarda a posição dos servidores para marcar uma nova audiência.

 

Estiveram presentes na reunião a assessora do Grupo de Assessoramento Especial do governo do Estado (GAE), Stella Maris Fraquelli da Silva, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Maximilian da Rocha Gomes e Jefferson Otto.