Memória LEOUVE

Polícia prende 33 suspeitos de roubo e clonagem de carros em nove cidades do RS

Polícia prende 33 suspeitos de roubo e clonagem de carros em nove cidades do RS

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, dia 15, 33 pessoas acusadas de roubar veículos, clonar e revender a receptadores no estado e em Santa Catarina. A ação faz parte da Operação Iluminatti, que pretende desarticular uma quadrilha que roubava pelo menos cinco carros por dia. Com 250 policiais envolvidos, a operação buscou cumprir 49 mandados de prisão temporária, 53 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva em nove cidades gaúchas.

 

Além da capital, Viamão, Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Jaguarão, Santa Maria, Butiá e o Balneário Quintão, pertencente a Palmares do Sul, acolhiam os 33 presos. Documentos, armas e drogas também foram apreendidas, e todos os presos já registravam antecedentes criminais.

 

Segundo o delegado responsável pelas ações, Juliano Ferreira, a quadrilha presa hoje é uma das maiores do estado e tinha como base a cidade de Viamão, na região metropolitana. Uma mulher, considerada especialista em clonagem de veículos era procurada e também foi capturada nesta manhã.

 

Uma curiosidade é que todo o roubo efetuado pelos criminosos era por encomenda de receptores que já aguardavam pelos automóveis. A investigação começou há um ano e meio, e segundo o delegado, o trabalho seguirá principalmente em revendas que também foram vítimas do golpe ao receberem veículos clonados para à venda em toda Região Metropolitana.