Memória LEOUVE

Chuva forte e granizo assustam moradores do Caí e Sinos

Chuva forte e granizo assustam moradores do Caí e Sinos

Na semana em que o Rio Caí chegou a ameaçar com a primeira enchente do ano, os moradores do Vale do Caí tiveram um novo susto proporcionado pelo clima. Ocorrências de queda de granizo foram registradas em várias cidades da região, inclusive no interior de Montenegro.

 

Morador da comunidade de Porto dos Pereira, o empresário montenegrino Marco Antônio Marcadela, registrou em fotos a queda de granizo na localidade durante a madrugada. “Foi forte a chuva e as pedras de gelo. Levantei porque meu carro estava ao relento, mas era muita água e decidi não tentar guardá-lo. A sorte é que era pedras bem pequenas, que não chegaram a causar estragos”, disse ele. Morador de São José do Sul, Geferson Lottermann fez fotos e vídeo da queda de gelo ocorrida às 5 horas da manhã. O tamanho chamou a atenção, com algumas pedras sendo do tamanho de bolas de pingue-pongue.

 

Há relatos de ocorrências fortes de granizo na ERS-240, no trecho entre os municípios de Portão e São Leopoldo, e também na BR-116, na extensão que passa por Novo Hamburgo, ambas no Vale do Sinos, que pela manhã parecia cenário de uma nevasca de tanto gelo acumulado na pista.