Com a vitória sobre o Camboriú no último sábado (10), o Caxias atingiu a primeira meta na Série D 2023: terminar o turno na liderança do Grupo 8. Com 14 pontos, o Grená está dois na frente do São Joseense. Além disso, o time de Tcheco conta com o melhor ataque da chave, com 10 gols marcados. Agora, nesta quarta-feira (14), o time enfrenta o mesmo adversário pela oitava rodada do torneio nacional. O confronto está marcado para às 19h no Estádio das Nações.
Fora de casa o Caxias não vive bom momento. Até aqui, em quatro partidas disputadas longe da Serra Gaúcha, o Grená venceu apenas o confronto contra o Novo Hamburgo. Somando assim empates contra Aimoré e Hercílio Luz, além da derrota para o São Joseense. Em caso de um triunfo contra o Camboriú, o Grená garantirá a liderança do grupo por mais uma rodada.
O Camboriú, por sua vez, despencou na tabela após a derrota do final de semana. Com nove pontos em sete partidas, o time catarinense ocupado agora a quinta posição. Jogando em casa, a equipe tem duas vitórias, 1 a 0 contra o Aimoré e Concórdia, e uma derrota por 2 a 0 para o Brasil de Pelotas.
Para o confronto, o técnico Tcheco contará com dois retornos. O goleiro Pedro Paulo e o zagueiro Dirceu estão de volta após cumprirem suspensão no jogo disputado no Estádio Centenário. Dessa forma, devem retornar ao time titular nos lugares de André Lucas e Lucão.
Dessa forma, um provável Caxias deve ter: Pedro Paulo; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Augusto Galvan, Eron e Marcelinho.
Após esse confronto em Santa Catarina, o Grená retorna à Serra Gaúcha para finalizar a sequência de quatro jogos em 14 dias. No domingo, a partir das 15h, o time de Tcheco enfrentará o Hercílio Luz em outra partida direta no Estádio Centenário.