Memória LEOUVE

Greve do Detran não afeta municípios da Serra Gaúcha

Greve do Detran não afeta municípios da Serra Gaúcha

A realização dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá ser afetada a partir desta segunda-feira, dia 11, em algumas cidades do Rio Grande do Sul. O motivo é a greve por tempo indeterminado dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

 

Em Porto Alegre todos os servidores do Detran aderiram a greve desde a sexta-feira, dia 8. Mas em Bento Gonçalves as atividades ainda não foram paralisadas, o departamento está no aguardo até segunda ordem, para decisão de aderir ou não a greve. Já em Farroupilha e Caxias do Sul o atendimento segue normalmente. 

 

Após a falta de acordo diante das reivindicações dos funcionários como a reposição salarial de 26%, efetivação e progressões de carreira e auxílio-refeição sem contrapartida para todos os servidores.

 

Como grande parte dos serviços do órgão é terceirizado, algumas atividades não serão prejudicadas, como as aulas práticas e teóricas, avaliações médicas e psicológicas, bem como a expedição da CNH (para os motoristas que já passaram pelas provas ou precisam de segunda via), continuarão em andamento. Também não serão afetadas as operações dos Centros de Registro de Veículos Automotores (emissão de documentos, emplacamentos, transferências, vistorias).