Bento Gonçalves

Centro de Bento Gonçalves tem alterações de trânsito para Festa de Santo Antônio

Na noite desta segunda-feira (12), a partir das 19h, serão bloqueadas as duas faixas da direita da rua Marechal Deodoro.

Todas as alterações de trânsito e fluxo na área central da cidade terá acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
Todas as alterações de trânsito e fluxo na área central da cidade terá acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). (Foto: Porthus Junior)

O Dia Festivo em honra a Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, afetará o trânsito nas ruas centrais da cidade. Já na noite desta segunda-feira (12), a partir das 19h, serão bloqueadas as duas faixas da direita da rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a rua Júlio de Castilhos até a frente do Santuário.

No local será montado o palco para a Missa Campal, das 15h, e procissão, no dia 13. As faixas da esquerda e o acesso à rua Assis Brasil estarão liberados. O acesso local dos moradores e clientes do shopping, localizado ao lado do santuário, está assegurado antes e após a celebração, com término previsto para às 17h.

A partir das 14h, da terça-feira (13), haverá bloqueio total das ruas Júlio de Castilhos, Ramiro Barcelos, Marechal Deodoro, Saldanha Marinho, Dr. Antunes e Barão do Rio Branco, para realização da Missa campal das 15h e posteriormente a procissão. Durante a Missa solene, o acesso será somente em casos de emergência. A liberação completa da via está prevista para às 22h.

Todas as alterações de trânsito e fluxo na área central da cidade terá acompanhamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM), bem como a Brigada Militar.

Além disso, as secretarias da Saúde, com a cedência de ambulância e equipe de enfermagem, de Cultura, com a cedência do palco, Viação e Obras Públicas, com a montagem da estrutura, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, com a logística de trânsito, de Meio Ambiente, com a limpeza, bem como a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana participam da logística das celebrações.

Em caso de chuva, a programação de Missas permanece, sendo realizada a celebração campal no interior do Santuário e cancelada a procissão.