Memória LEOUVE

Show da Maria Bethânia encerra 32° Feira do Livro de Canoas

Show da Maria Bethânia encerra 32° Feira do Livro de Canoas

Neste sábado, dia 9 de julho, às 20h, a ilustre cantora Maria Bethânia se apresenta no show de encerramento da 32 Feira do Livro de Canoas. O evento vai acontecer no Teatro do Sesc – Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro – Canoas/RS. Os ingressos poderão ser retirados em troca de um livro em bom estado, a partir das 12h, nesta sexta-feira, no auditório da Feira, na Praça da Bandeira, (Rua Côneco José Leão Hartmann, em frente à Igreja Matriz) no Centro. É uma oportunidade para conferir o Recital "Caderno de Poesias”, espetáculo montado a partir de uma seleção de um livro de 2015 que recebeu o mesmo nome. Nele a artista trabalha os sentidos das palavras, revisita a obra de autores consagrados e finaliza com a sua especialidade: a música.

Para Maria Rigo, patrona da Feira do Livro deste ano, o poema faz parte da vida. "A poesia a gente não sabe definir, é um estado de alma. A poesia está em todos os lugares e em todos os lugares tem uma poesia, é só a gente olhar com os olhos de um poeta." confessou. A escritora ainda acrescentou que participa do programa "A Casa do Poeta"nas escolas, e que antes era mediadora de leitura em asilos. Segundo ela, este formato de texto encanta os leitores e é um ótimo trabalho. Com relação a Feira, a patrona disparou que tem sido "muito boa", principalmente pela grande participação dos colégios e número de visitas. "Canoas está melhor que era antes, está investindo bastante na cultura, a feira cresceu e é um exemplo disso, está entre as primeiras do Rio Grande do Sul", concluiu.

 

Segundo último balanço feito pela Secretaria de Cultura de Canoas, os livros mais vendidos são: adulto, Como Eu Era Antes de Você -Moyes, Jojo; Juvenil, Diário de um banana – Kinney,Jeff / Diário de Um Zumbi do Minecraft – Herobrine Books / Diário de Larissa Manoela – Manoela, Larissa / Authenticgames – Vivendo Uma Vida Autêntica – Authenticgames; e Infantil: Livro de atividades / Pequeno principe / Turma da Mônica. Porém, ainda em relação ao levantamento, houve uma queda nas vendas acumuladas de 60% em comparação ao ano passado, de 142.548,34 em 2015 para 98.048,18 em 2016. O principal motivo apontado pelo setor é a crise econômico que o país está enfrentando.