Polícia

Comerciantes de Carlos Barbosa são alvo de golpistas se passando por agentes da Saúde e Vigilância Sanitária

Os estelionatários entram em contato com as vítimas solicitando o pagamento de supostos alvarás e licenças sanitárias atrasadas

(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A cidade de Carlos Barbosa está em  alerta devido a um golpe que tem como alvo os comerciantes locais. Indivíduos desconhecidos estão entrando em contato com os estabelecimentos se passando por agentes da Saúde e da Vigilância Sanitária estaduais, solicitando o pagamento de alvarás e licenças sanitárias atrasadas. Os golpistas estão utilizando um número de chave de pix para receber o suposto pagamento.

O golpe foi descoberto pela Administração Municipal, que rapidamente emitiu um alerta para todos os comerciantes da região. Segundo as autoridades, os agentes de saúde municipais sempre realizam suas visitas de forma presencial, conferindo dados e fornecendo orientações aos comerciantes. Portanto, qualquer contato realizado por telefone ou por meios eletrônicos deve ser encarado com suspeita.

A orientação para os comerciantes que receberem esse tipo de ligação é registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Dessa forma, será possível auxiliar as autoridades na investigação do golpe e evitar que outras pessoas sejam vítimas dessa fraude.

Em caso de dúvidas ou para relatar qualquer informação relacionada ao golpe, a Administração Municipal disponibilizou o número de telefone 3461-8952 para contato. As autoridades locais reforçam a importância de se manter vigilante e alerta em relação a golpes desse tipo, ressaltando que a prevenção e a informação são as melhores armas contra os criminosos.

Saiba mais
Procon de Carlos Barbosa alerta para novos golpes relacionados ao empréstimo consignado