Memória LEOUVE

Ajustes

Ajustes

 

Em épocas de crise é bom fazer avaliações. Se as turbulências lhe apanharam não se desespere: não dá para ficar sem motivação e ainda enfrentar dificuldades, como procurar um novo emprego ou criar algum empreendimento que lhe possa ser satisfatório.

 

 

Se a desordem não se instalou, mas pode haver descontrole em breve em suas finanças é ideal fazer um balanço das opções que têm pela frente. Não deixe que a situação chegue num nível de desespero. Essa é uma dica importante. Ou seja, se a luz amarela acendeu comece a apertar cintos, a economizar, a buscar alternativas. Não deixe que o ajuste demore a ser feito.

 

 

Muitas pessoas ficam adiando as decisões, e isso pode ser prejudicial. Não conte com dinheiro que não entrou, nem com promessas que irão ocorrer. A vida não se baseia em condicionais, mas em situações reais.

 

 

Claro, que você dirá que sou uma pessoa conservadora com as minhas despesas e com meus investimentos. Mas, confesso que já fui mais ousado e atirado e que a melhor experiência que me restou foi dizer que prefiro e recomendo essa postura que dá muito menos dor de cabeça. Nem sempre a velocidade que pensamos que um negócio irá dar certo ou a contratação em um emprego irá se concretizar como queremos.

 

 

Na realidade, o tempo com que as coisas ocorrem nem sempre é o que idealizamos. Por isso, cautela nessas épocas de incertezas. É importante ter calma interior.

 

 

Mas, não deixe de ficar ligado, pois muitas oportunidades aparecem nesses tempos de aflição, aperto ou agonia. E não deixe que um estado de angústia e sofrimento nesses momentos lhe traga dor. Você é capaz de superar esse período de provação.