Negócios e Mercado

Ibovespa (IBOV) avança nesta terça (6), na contramão de NY

Os investidores domésticos seguem de olho no cenário externo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta segunda-feira (5), depois de fechar em leve alta de 0,12%, após um pregão morno. Por volta das 10h13, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 0,48%, aos 113.242 pontos. No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam em queda.

Os investidores domésticos seguem de olho no cenário externo, enquanto acompanham os desdobramentos fiscais internos. Por aqui, o BB Investimentos ressaltou que os analistas do mercado seguem monitorando a tramitação do arcabouço fiscal no Congresso.

A divulgação do parecer do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária com as diretrizes gerais das propostas também é destaque para o mercado.

Por enquanto, a agenda de indicadores nacional está esvaziada. Na Europa e Reino Unido saem dados do PMI de Construção. Já nos Estados Unidos tem dados de estoque de petróleo e otimismo econômico.

Enquanto isso, assuntos externos como a perspectiva de pausa no aperto monetário pelo Fed; escalada das tensões entre a Rússia e a Ucrânia; e a China pedindo corte de juros a bancos para impulsionar a atividade econômica seguem no radar, conforme pontuam os especialistas do BB Investimentos.