Memória LEOUVE

Confusão termina com alunos e professores do Cristóvão na delegacia em Caxias

Confusão termina com alunos e professores do Cristóvão na delegacia em Caxias

A ocupação no Instituto Cristóvão de Mendoza, em Caxias, terminou na última sexta-feira. Mesmo assim, o assunto ainda repercute nos corredores da escola. Nesta quinta-feira, 30, um grupo de 13 alunos foi levado até a delegacia após uma confusão envolvendo estudantes e professores. Na delegacia, pais, estudantes, professores e advogados estão sendo ouvidos para esclarecer as circunstâncias da confusão.

 

Conforme informações de professores  e da direção da escola, a confusão iniciou logo após a volta do intervalo. Um grupo de estudantes realizava uma reunião para tratar das eleições para o Grêmio Estudantil no período de aula sem autorização dos professores. Os docentes ainda relataram que, quando o grupo foi chamado, alguns alunos desacataram os professores e a confusão iniciou.

 

A Brigada Militar foi chamada e alguns estudantes reclamaram da ação policial, alegando agressões. Por outro lado, os policiais afirmaram terem sido desacatado pelos estudantes.

 

Diante do acontecimento, treze estudantes – 10 menores de idade – foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Professores, pais e um advogado também estão no local e todos serão ouvidos.