Memória LEOUVE

Vazamentos deixam bairro de Montenegro sem água

Vazamentos deixam bairro de Montenegro sem água
 

Na começo da noite de quarta-feira, 29, quando o abastecimento de água começava a voltar ao normal em Montenegro após o conserto de rompimento de rede que deixou 4 mil residências de 11 bairros com torneiras secas ao longo do dia, um novo vazamento foi localizado pelas equipes da Corsan. Com o problema, o bairro Industrial voltou a ficar sem água nesta quinta.

Segundo a companhia, a previsão era de que tudo estivesse normalizado até o meio dia dessa quinta, porém um segundo vazamento foi detectado, junto às ruas Balduíno Rambo e Bruno de Andrade, e está sendo consertado. A nova previsão é que a água retorne as casas do bairro Industrial a partir das 17 horas. Os rompimentos de rede e vazamentos vêm ocorrendo devido as obras de macrodrenagem do Arroio São Miguel, que ocorrem no bairro Timbaúva, junto as redes de água que abastecem a cidade.

Já no bairro Santo Antônio, além da falta de água ocorrida na quarta, quando o produto retornou as torneiras estava turvo, com coloração marrom e mau cheiro. “Isso foi quando a água voltou, ontem à noite, Mas hoje (quinta), está normal. Porém, é ruim ficar sem água e depois receber ela imprópria”, disse a costureira. A Corsan informou que é comum entrar sujeira nas redes quando elas secam, como ocorreu durante o conserto da rede, e que o problema é passageiro. Para reclamações, a população pode ligar para o telefone gratuito 0800 646 6444.