Mais de 300 executivos e diretores de empresas da cadeia moveleira estarão reunidos nesta quinta-feira, 30, para o Congresso Estadual da Movergs.
O evento, que chega à sua 26ª edição ocorre sob a ótica da renovação nas atitudes para a busca de melhores resultados. Num cenário econômico de incertezas e com a instabilidade da política, participantes buscam indicativos de um norte para o segundo semestre do ano. O presidente da Movergs, Volnei Benini vai abrir os trabalhos às 8h15min para em seguida ser apresentado pelo diretor do Instituto IEME um balanço com os números da indústria moveleira no Brasil. Prado sempre conclui sua abordagem com uma projeção para os próximos 12 meses. Ele é especialista em marketing e professor convidado em diversas instituições. Segue-se a exposição do economista José Francisco Gonçalves, economista chefe do Banco Fator, que fará uma análise sobre o cenário econômico nacional e internacional. Gonçalves foi o ganhador, em 2014, do prêmio Economista-Chefe do ano da Ordem dos Economistas do Brasil.
Para finalizar os trabalhos da manhã o diretor comercial de móveis da Via Varejo (marcas Casas Bahia e Ponto Frio), André Caio, falará sobre as perspectivas para o setor varejista de móveis no país. Caio coordenou projetos como a Revitalização de Móveis e Móveis Planejados, que revolucionaram a comercialização do setor no Brasil, oferecendo uma experiência de compra mais completa, consultiva e personalizada. Após intervalo para o almoço, o evento prossegue com a palestra final. O professor e doutor em história Social Leandro Karnal abordando assuntos como ética, corrupção, empreendedorismo e liderança no Brasil. O Congresso é uma realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul e se desenrola no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.