Na tarde de sexta-feira (02/06), por volta das 15h40, a Brigada Militar, através da guarnição da Força Tática, em ações de polícia em Canela, durante patrulhamento no Bairro Eugênio Ferreira, na Rua Alzemiro Boeira dos Reis, entroncamento com a Av. João Marchesi, percebeu que um veículo Focus, cor branca, entrou rapidamente no estacionamento de uma agropecuária e o condutor saiu correndo a pé. Foi percebido que em sua cintura havia um volume, parecendo ser uma arma.
O indivíduo continuou correndo e entrou no portão de uma casa vindo a fechá-lo rapidamente. Os Policiais Militares realizaram o cerco ao local. Através da cerca foi visualizado que o suspeito dispensou algo, mais uma vez, percebido ser uma pistola, debaixo do veículo Citroen que estava estacionado no pátio. Esse automóvel já era conhecido das guarnições por ser utilizado por um traficante para distribuição de drogas na região.
Com o cerco ao local, o suspeito se entregou. Ele relatou que estava fugindo de um pessoal que ele não conhece. Embaixo do carro, a guarnição encontrou uma pistola, 9mm, marca Bersa, com a numeração suprimida, onde no carregador estavam 13 munições intactas. Atrás do veículo, dentro de um saco de ração animal, foi encontrado um revólver calibre 38 e sete munições do mesmo calibre.
No bolso do autor estava uma relevante importância em dinheiro. Dentro do Focus ainda foi encontrado um drone. Ele não soube explicar a procedência do dinheiro nem do aparelho que foram apreendidos.
O autor de 26 anos, antecedente por tráfico de drogas (em março deste ano, preso com dois quilos de cocaína em Canela), foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao presídio de Canela.