Memória LEOUVE

Confirmada oitava morte por Gripe A em Montenegro

Confirmada oitava morte por Gripe A em Montenegro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro confirmou, na manhã desta terça-feira, dia 28, a oitava morte na cidade de paciente com Gripe H1N1. De acordo com a secretária Ana Rodrigues, uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Ferroviário e portadora do Mal de Alzheimer, não fez vacina contra Gripe na campanha de imunização ocorrida em maio.

 

Ela estava internada desde o dia 7 deste mês no Hospital Montenegro, onde morreu dois dias depois. O resultado confirmando a Gripe A, porém, só foi repassado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ao município no começo da noite de segunda-feira. “Infelizmente o diagnóstico se confirmou e tivemos mais um óbito na cidade. Como ainda não há perspectiva de conseguirmos junto ao Estado um novo lote de vacinas, a população tem de fazer sua parte e se prevenir com todos os cuidados básicos e de higiene e ventilação dos ambientes”, destacou Ana Rodrigues. A secretária se refere as 1.080 doses extras obtidas junto ao Estado e que possibilitaram a imunização de quase 20 mil pessoas em Montenegro.

 

As outras mortes por Gripe A foram de uma mulher de 80 anos, diabética e com insuficiência renal; um homem de 47 anos com retardo mental; um homem de 70 anos saudável; um homem de 35 anos que sofria de esquizofrenia e obesidade; um homem de 65 anos com epilepsia, uma criança de 1 ano com bronquiolite e asma e uma mulher de 71 anos com problemas pulmonares.