Memória LEOUVE

Pessutto assume a presidência da Câmara de Bento e não teme inelegibilidade

Pessutto assume a presidência da Câmara de Bento e não teme inelegibilidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 27, será a primeira presidida pelo parlamentar Gilmar Pessutto (PSDB) após o pedido de afastamento de Valdecir Rubbo (PDT) do cargo na quinta-feira, dia 23 . Em coletiva de imprensa, o novo presidente afirmou que terá como foco do trabalho a cautela e que assume o Executivo, caso necessário, mesmo que se torne inelegível.

 

A substituição do prefeito é avaliada por Pessutto como uma das obrigações decorrentes da função ocupada. “O cargo que a gente exerce precisa cumprir. As pessoas não podem fugir da raia. Se for chamado assumirei sim, sem problema nenhum”, afirma.

 

Sobre os novos fatos levantados na Operação Cobertura, o parlamentar ressalta que os encaminhamentos necessários estarão embasados na decisão judicial. “ A questão está no judiciário. Então eu vou aguardar a decisão deles” destaca. No que se refere a mudanças, o presidente afirma que análises ainda serão feitas.

 

Além de Pessutto, compõem a Mesa Diretora o vice-presidente, Márcio Pilotti (PSDB); o vereador Paulo Cavalli (PTB) como 1º secretário e o 2º secretário é o vereador Carlos Pozza (PP).