Memória LEOUVE

Vingança e guerra do tráfico ligam homicídios em Portão

Vingança e guerra do tráfico ligam homicídios em Portão

Os dois assassinatos ocorridos em Portão, no Vale do Caí, neste final de semana, podem ter ligação entre si e teriam sido motivados pela disputa dentro do tráfico de drogas na região. Essa é a primeira e mais provável linha de investigação sob a qual trabalha a Polícia Civil do município, que fez as primeiras diligências logo depois dos crimes, ocorridos nas noites de sexta-feira e domingo.

 

Informações dão conta que Jair Ferreira, 43 anos, executado por volta das 20 horas desse domingo em sua casa, na Rua Nilo Pereira Martins, bairro São Jorge, seria pai do suspeito de ser o autor do disparos que mataram Jéferson Diego da Silva Figueira, 29 anos, morto com cinco tiros em uma festa rave na noite de sexta, na Estrada do Socorro. Junto com Figueira, foram feridos também na ocasião uma mulher de 29 anos e um adolescente de 17 anos, ambos fora de perigo.

 

Segundo a polícia, motivados por vingança, dois homens teriam chegado em uma moto preta a casa de Jair Ferreira na noite desse domingo, invadido a residência e atirado nele e em outro adolescente, também de 17 anos. Ferreira foi atingido por vários tiros, um deles na femural, e morreu no local. O menor de idade foi baleado no joelho direito e no lado direito do abdome, tendo sido socorrido com vida e levado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde permanece internado.