Memória LEOUVE

Juventude empata com Botafogo -SP e segue em situação complicada

Juventude empata com Botafogo -SP e segue em situação complicada

 

Com apenas 5 pontos em 6 rodadas, o Juventude segue preocupando os dirigentes na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Na manhã deste domingo o clube alvi-verde entrou em campo e empatou com o Botafogo-SP. Apesar de ter melhorado um pouco em relação aos outros jogos, desta vez o que determinou a derrota foi o fato de ter ficar com um jogador a menos desde os 10 min do segundo, quando perdeu o volante Lucas após uma jogada forte.

 

Aos 4 minutos, Hugo serviu Roberson, que adiantou e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez o gol batendo no lado esquerdo. 0 x 1.

 

Já o Botafogo-SP acabou fazendo o gol de empate só aos 42 da etapa final, quando Samuel Santos finalizou de fora da área, no ângulo direito de Elias. Finalizando o jogo em 1 x 1.

 

Na visão do técnico Antonio Carlos Zago, o Juventude foi mais intenso no jogo, mas acabou sendo envolvido por um cenário diferente no jogo após a expulsão do meia Lucas.

 

Nossa equipe teve muito mais volume de jogo que o adversário. Criamos mais e fomos mais perigosos, mas infelizmente perdemos um jogador e o cenário do jogo mudou. Não fosse isso, seguiríamos no controle da partida e poderíamos até ampliar o placar. Ainda assim, seguimos bem na partida, neutralizamos as bolas por cima, não permitimos jogadas trabalhadas, mas acabamos sofrendo um gol em uma bela finalização”, conta.

 

Para Antonio Carlos a equipe tem condições de buscar a vitória na próxima rodada, mas vai ter trabalhar para que isso aconteça.

 

O próximo desafio do Verdão é diante Tombense, no próximo domingo, dia 03 de julho, às 16h00, no estádio Alfredo Jaconi.