Memória LEOUVE

Em busca da recuperação, Juventude enfrenta o Botafogo-SP fora de casa

Em busca da recuperação, Juventude enfrenta o Botafogo-SP fora de casa

A ordem no Juventude é a recuperação. Depois de três derrotas seguidas, para Guarani, Boa Esporte e Portuguesa, a equipe do técnico Antônio Carlos vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP às 11h deste domingo.

 

O time titular deve ter algumas mudanças para buscar a vitória. A principal delas é no esquema, com Hugo Almeida e Roberson atuando juntos, a tendência é que o time atue no 4-4-2. Roberson seria o atacante que cai pelos lados, enquanto Hugo Almeida atua mais centralizado. Para atuar com dois atacantes, Zago abre mão de um meio campo. Wallacer, que sequer foi relacionado, é quem perde a vaga. Na zaga, Klaus retorna e forma dupla com Anderson Marques. Outro que não viajou é o zagueiro Heverton. 

 

A provável escalação do Juventude tem Elias, Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Fahel, Carlinhos, Bruno Ribeiro; Roberson e Hugo Almeida.

 

Na Série C, o Juventude ocupa a oitava colocação no grupo B da competição com oito pontos, um a mais que o Macaé, primeiro da zona de rebaixamento.

 

Mudanças fora de campo

 

Ontem à tarde, o Juventude apresentou o novo Diretor Executivo do clube. Após a saída de Nei Rama do cargo, a ideia era não contratar ninguém. Nesta semana, no entanto, Flávio Campos surgiu como alternativa e a diretoria decidiu contratá-lo. Campos foi jogador do Juventude entre 1996 e 1999, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil em 1999. Depois, ainda foi treinador da equipe em 2006.