Memória LEOUVE

Montenegro confirma sétima morte por Gripe A

Montenegro confirma sétima morte por Gripe A

A Vigilância Sanitária de Montenegro recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a confirmação do Laboratório Central do Estado (Lacen) de mais uma morte por Influenza no município. A vítima, a sétima pessoa morta pela doença neste ano, é uma mulher de 71 anos e estava internada no Hospital Montenegro (HM) desde o dia primeiro deste mês. Ela tinha problemas nos pulmões, não havia feito a vacina e morreu no último dia 9, mas a confirmação de que era gripe H1N1 só saiu nessa quarta.

 

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Ana Rodrigues, em levantamento da Vigilância Sanitária, a paciente, que estava no grupo de risco em virtude de ser idosa, não quis fazer a vacina. “Apesar do frio, a circulação do vírus vem diminuindo no município e neste momento não há possibilidade de receber mais vacinas do Estado, apesar de termos feito a solicitação”, aponta a secretária. Montenegro já recebeu 1.080 doses extras da vacina contra a gripe, que foram aplicadas nos dias 8 e 14 desse mês.

 

Ana Rodrigues salienta que é muito importante as pessoas arejarem suas residências, os locais de trabalho, e locais de grande aglomeração de pessoas. “Além disso todos tem que manter higienizadas as mãos. Montenegro vacinou mais de 32% de toda a sua população contra a Gripe A, mas somente com todos esses cuidados poderemos evitar novos casos e mortes.”